© 2019 por Polia

PRÓ-BIBLIOTECA 2018/2019

O Projeto Pró-Biblioteca tem o objetivo de incentivar a leitura entre a população que utiliza os acervos das bibliotecas públicas, escolares e comunitárias no país.

 

Resultados esperados:

300

Escolas/

bibliotecas

impactadas

60.000

Livros

acessíveis e distribuídos

20

encontros de contação de histórias em Praças CEUs 

Pronac: 181400

Processo: 01400008582201860

O Projeto Pró-Biblioteca é um projeto da L&PM Editores e tem como produto principal a doação de acervo bibliográfico de 200 títulos de literatura brasileira e estrangeira, com o objetivo de ampliar, atualizar e qualificar qualificar 300 bibliotecas públicas, bibliotecas escolares, bibliotecas comunitárias, Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUs) e instituições presentes em áreas de risco. Também serão realizados vinte encontros de contação de histórias em Praças CEUs do Brasil para as comunidades envolvidas nos Centros.

O QUE O PROJETO CONTEMPLA

Doação de acervo bibliográfico de 200 títulos de referência – infantis, infantojuvenis e de literatura em geral (nacional e estrangeira) – contemplando leitores de todas as idades.

O acervo será entregue à empresa doadora, que deve direcioná-lo a bibliotecas e/ou escolas públicas de sua escolha ou diretamente para a instituição selecionada.

Vinte encontros de Contação de Histórias abertos à comunidade, realizados em locais públicos e com acessibilidade – acompanhados por intérprete de Libras, quando necessário.

OPERAÇÃO & CONTRAPARTIDAS

Segundo os benefícios previstos pela Lei Rouanet (Lei n° 8.313), a empresa patrocinadora/doadora utilizará de forma integral 4% do imposto devido, ou 6% no caso de o doador ser pessoa física, para a aquisição e a
doação de acervos para bibliotecas e escolas públicas brasileiras.

Em contrapartida, a empresa doadora será mencionada em selo e marcador de página exclusivos, que estarão presentes em todos os volumes da biblioteca doada.

O conjunto de livros do Projeto Pró-Biblioteca será entregue à empresa doadora, que deve direcioná-lo a bibliotecas e/ou escolas públicas de sua escolha ou diretamente para a instituição selecionada.

Vinte encontros de contação de histórias em Praças CEUs do Brasil, conforme volume de bibliotecas patrocinadas por empresas.

Exposição do patrocinador em iniciativas, assessoria de imprensa, comunidades e marketing digital.