• Foto do escritorPró Biblioteca

Alliance One e China Brasil Tabacos entregam mais de 10 mil livros para escolas do RS, SC e PR

Com objetivo de estimular e facilitar o acesso à leitura, 52 instituições públicas de ensino serão beneficiadas através do Programa Abre Aspas, promovido pela Alliance One e pela China Brasil Tabacos. Juntas, as escolas receberão 10,4 mil livros infantis, infanto-juvenis e de literatura em geral.

Escola Zilda, de Venâncio, foi umas das contempladas (Foto: Divulgação)

O Projeto Pró-Biblioteca, com curadoria da L&PM Editores, realiza a escolha de 200 títulos por escola. Cada biblioteca é entregue à empresa parceira, que posteriormente encaminha os exemplares a instituições de sua escolha. Além disso, a doação inclui atividades de apoio à educação, um portal virtual para os leitores e um canal de vídeos exclusivos.

“Ao incentivar o hábito da leitura, buscamos promover a educação de crianças e adolescentes em diversas regiões de atuação das empresas. Acreditamos no poder transformador da leitura para a formação cultural e melhor compreensão dos fenômenos sociais de nossas comunidades”, salienta a gerente de Assuntos Corporativos da Alliance One, Deise Kanitz.

Confira abaixo a relação de escolas beneficiadas em 2021.

Fonte: https://folhadomate.com/wp-content/uploads/2021/07/Escolas-beneficiadas-696x556.png