• Pró Biblioteca

Incentivo à educação

Atualizado: 13 de Mai de 2019

As empresas interessadas em contribuir para a formação de uma sociedade mais consciente têm até 31 de dezembro para patrocinar o Pró-Biblioteca 2018/2019. Criado pela L&PM Editores, o projeto possibilita, por meio da Lei Rouanet, que pessoas e empresas doem livros para bibliotecas públicas e de escolas públicas, muitas delas localizadas em comunidades carentes e sem acesso a obras literárias. A lei permite a utilização de 4% do Imposto de Renda devido e a aplicação é dedutível em 100% do IR a pagar. A empresa ainda terá um selo exclusivo presente em todos os volumes da biblioteca doada, além de contribuir para melhorar a educação no país.

O projeto tem abrangência nacional e os patrocinadores podem escolher para qual biblioteca querem fazer a doação. As pessoas físicas podem direcionar para o projeto até 6% do imposto que terão a pagar em 2019. Já as empresas podem utilizar até 4% do seu imposto. O objetivo é contemplar 300 instituições públicas que receberão 200 livros cada, totalizando 60 mil livros doados e voltados para ensino infantil, ensino fundamental, ensino médio e EJA (Ensino de Jovens Adultos). Com isso, bibliotecas que encontram-se defasadas poderão ter seus acervos atualizados com obras literárias de qualidade. A partir dos livros do acervo também serão realizadas contações de história abertas ao público.

Fonte: https://www.callcenter.inf.br/rh/67851/incentivo-a-educacao/ler.aspx

Produção